Uma nova vida, uma nova história

jesus vida novaBandido aos 14 anos, não tinha amigos, tinha comparsas para seus delitos, mas não conhecia amizade. Seu nome não importa, afinal tantos se parecem com ele, tantas histórias se assemelham com a sua.  Uma família que não pode dar exemplo, um bairro onde as pessoas não estão preocupadas com o bem estar do próximo, uma vida de vai e vem das delegacias da cidade, um caso perdido.

Um dia alguém falou do amor de Jesus para o rapaz bandido, aquele que chamavam de vagabundo, sempre ouvindo insultos, agora com uma ficha de crimes e quase 15 anos, mais conhecido da polícia que dos professores da escola que nem freqüentava mais. Como uma pessoa dessa pode aceitar uma palavra  de amor, uma mensagem de compaixão e mudança de vida, seu destino já estava traçado, era só uma questão de tempo, bastaria cometer mais alguns crimes e ser internado numa prisão para menores, depois voltaria na maioridade e seria um bandido pronto para ir para uma cadeia com adultos, era tudo uma questão de tempo e lógica dos acontecimentos.

Nada ia bem, a vida só prometia desgraça, mas novamente alguém falou sobre os planos de Deus na vida daquele jovem, mas como acreditar, como poderia largar aquela vida, era tudo que sabia fazer, roubar, brigar, assaltar… Não poderia aceitar que algo bom pudesse acontecer com ele, no entanto ele pensou que talvez, mesmo que por uma chance tão pequena, talvez esse sujeito que tanto falam pudesse ser o único que salvasse a sua vida…. Mas não, ele pensou, que ideia boba, eu sou o que sou e nada pode mudar.

Os 15 anos chegaram e o juiz mais uma vez o chamou em sua sala, dizendo com muita autoridade ao jovem, se você voltar aqui eu terei de te prender, não tem mais jeito, precisa ser preso com outros garotos como você e não causar mais nenhum dano a nossa sociedade. Nesse momento algo falou forte em seu coração, todas as palavras que disseram sobre o tal Nazareno da Bíblia, ele só torcia para que fosse verdade e sem entender muito pensou: Jesus se é mesmo verdade que você me ama e vai mudar a minha vida, então começa hoje e me tira dessa situação, me livra do que vai acontecer comigo e eu vou me dedicar a tudo que for de acordo com suas palavras, vou estudar e falar sobre você onde eu andar. O milagre aconteceu, o juiz não entendeu nada e teve que soltar aquele que até então era um infrator e só causava problemas.

Hoje esse rapaz já é um homem, hoje ele é um exemplo em sua cidade, hoje ele fala sobre o amor de Jesus e as mudanças que é capaz de fazer na vida de uma pessoa, hoje ele é um discípulo do seu Mestre de Nazaré. Nossa vida é incerta, talvez essa história fosse a sua, quantos nascem sem muitas oportunidades e acabam escolhendo atalhos e não o verdadeiro caminho, mas quando Deus tem um plano na vida de uma pessoa e ela aceita o que vem do seu criador, tudo fica diferente, uma mudança acontece e uma nova história é escrita. Não tema falar de Deus, muitas vezes é tudo que uma pessoa espera ouvir, podemos ser instrumentos para salvar uma vida como essa.

This entry was posted in Testemunho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.