Temor de Deus

temor de Deus
Segundo o dicionário, temor significa: 1. Medo; receio, suspeita de perigo. 2. Sentimento de reverência. Uma mesma palavra, com dois significados bem distintos.
            Quando uma pessoa não acredita nos caminhos do Senhor, ela pensa sempre no primeiro significado, imagina que não se deve ter “medo” de Deus, fica se indagando e falando coisas como: Deus não é amor? Então devemos ter medo desse Deus? Deus é bom e eu posso fazer o que quiser e ele sempre vai estar pronto pra me perdoar, não preciso temer, isso é coisa que inventam para eu não fazer o que quero! Eu sou livre e posso fazer tudo e ainda ter Deus no meu coração, ele não é esse carrasco que estão falando… São milhares de desculpas para não aceitar o que Jesus ensinou.
            Quando uma pessoa entende os verdadeiros caminhos de Deus, ela enxerga pelos olhos da fé, e aos poucos vai vendo o segundo sentido dessa bela palavra. Sentido de reverência! Reverência é segundo o mesmo dicionário: Respeito, veneração (que significa Adoração). Então temor na verdade é adoração, é o fato de respeitar quem criou você, quem fez um mundo perfeito e que as pessoas pouco valorizam, é olhar para nosso Criador e saber que ele fez e faz tudo por nós. Deus não quer que tenhamos medo como temos medo de uma serpente, ou de um animal furioso, de um bandido armado. Não pense dessa forma. Deus espera do homem que ele o adore respeitosamente, que o ame assim como ele nos ama.
            Deus é bom e tem prazer em abençoar os seus filhos, isso é fato e a bíblia está repleta de bons exemplos. Quem mais daria seu único filho para morrer numa cruz? Seja fiel ao Senhor, pois ele é com você. Temer é, portanto valorizar, respeitar e adorar quem nos criou, seja um adorador, reverencie esse pai zeloso que só quer o nosso bem.
This entry was posted in Jesus Cristo and tagged , , , . Bookmark the permalink.