Somos vasos de barro

PorVaso de barroque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. (2 Coríntios 4:6-7)

Somos vasos de barro, perecíveis, prontos para ser quebrados a qualquer momento na mão do oleiro. Temos dificuldades, limites e temos um ego maior que nós mesmos… Mas somos vasos de barro.

Mesmo sendo frágeis como um vaso, temos a capacidade de conquistar desafios que nunca imaginamos poder enfrentar, quem diria então vencer. De onde vem a força para fazer coisas impossíveis? De onde vem o poder para passar por situações inimagináveis? A resposta está no interior do vaso, no conteúdo de um simples e frágil vaso de barro.

Dentro desse vaso tão frágil e pecador existe a possibilidade de que o ego se sobressaia, como é o mais fácil, afinal somos tão humanos e queremos tudo que nossos olhos podem ver, mas somente através do amor de Jesus em nossas vidas é possível sufocar o ego e satisfazer a vontade do nosso criador. Fomos criados para viver em sociedade, em comunhão com as outras pessoas, somos seres feitos para a família e para a comunidade, precisamos ser cheios de Deus é menos de ego.

Sejamos exemplo, sejamos cheios do Espírito Santo de Deus, pois não existe melhor conteúdo para preencher o vaso de barro, dessa forma estaremos sempre segundo a vontade de Deus e Ele não vai deixar esse vaso se romper, somente Ele mesmo poderá quebrar se for preciso, mas com certeza fará um vaso muito melhor para sua honra e glória.

This entry was posted in Boa obra, Jesus Cristo and tagged , , . Bookmark the permalink.