Semeando a palavra de Deus

A boa sementeAlgumas sementes caíram em meio às pedras, com pouca terra e o sol acabou queimando quando nasceram; algumas caíram entre os espinhos e foram sufocadas por eles, mas outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.

A parábola do semeador é uma das mais belas ilustrações contadas por Jesus, que nos faz refletir sobre a nossa vida cristã e como sua mensagem chega até as pessoas. Quando Ele fala sobre aos pedregais, espinhos e boa terra, está falando sobre os corações dos homens e mulheres que ouvem a palavra de Deus e a semente é a próprio verbo revelado.

Nós não escolhemos querer Deus, como pode ser lido em João 15:16: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Ele nos amou e nos escolheu antes que pudéssemos entender saber que Deus existia, e fomos nomeados para dar frutos e espalhar sua palavra. Cada pessoa é uma terra desconhecida até que a semente caia em seu coração, logo não devemos escolher onde plantar, somente Ele sonda os corações e sabe qual terra é boa e dará muitos frutos. O papel do cristão é falar do amor de Jesus, de testemunhar o que Ele mudou em sua vida, contar sobre as transformações que podem ocorrer quando decidimos dar crédito a revelação do nosso Criador.

Seja também um semeador, toda semente que precisa está em um conjunto de livros revelados conhecido como Bíblia, nela acharás um celeiro que nunca fica vazio. Leia o celeiro das puras sementes e poderá escutar a voz de Deus em seu coração, te mostrando e capacitando para plantar de uma forma que jamais imaginou que poderia fazer.

This entry was posted in Boa obra, Jesus Cristo and tagged , , , , . Bookmark the permalink.