Relacionamento com Deus através da oração

Relacionamento com DeusNem todas as pessoas têm o privilégio de nascer num lar onde se pode aprender a ter um bom relacionamento com Deus. Minha educação religiosa foi formada pela catequese e as lições que aprendi nunca fizeram muito sentido para mim. Depois de passar por anos vivenciando de uma forma que Deus não parecia existir, a tendência é não acreditar, não dar crédito para qualquer um que tente falar sobre Ele. Mas como os crentes costumam dizer: Quando Deus tem planos na sua vida, um dia Jesus te pega.

            O tempo foi passando e acabou acontecendo comigo também, depois de tantos convites desinteressantes, uma amiga falou sobre sua igreja, sobre Jesus, sobre coisas que pareciam importantes, mas de uma forma diferente, não daquela maneira chata que costumava ouvir… Algum tempo depois acabei aceitando o tal convite e não tive como escapar.

            Primeiro fui numa escola dominical, na noite do mesmo dia participei de um culto, depois em outro, e no terceiro estava lá de mãos levantadas querendo que Jesus fizesse parte da minha vida, não entendi qual motivo me levara a tomar tal decisão, entretanto sabia que precisava ter um verdadeiro relacionamento com Deus.

            Agora estava um mundo novo, via tantas coisas diferentes, novas experiências, um livro grosso chamado Bíblia que até o momento não tinha parado para ler, muitas descobertas estavam por vir e tanto tempo havia sido perdido. A conclusão não poderia ser outra, mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

Ainda havia um fato que me preocupava, algo me intrigava e não tinha a menor ideia de como resolver, aquele povo sabia orar, eles não rezavam como eu fazia, era diferente, era um segredo que não tinham me ensinado na catequese. Já tinha se passado quase um mês e eu estava conversando com uma moça que sabia a resposta, ela orava de um jeito que por algum motivo eu sabia que Deus ouvia sua voz.

Então perguntei para a moça, qual era o seu segredo na oração, então ela respondeu: Sinceridade, você precisa de sinceridade… Não tem uma receita pronta, basta dizer pra Deus o que você está sentido, fala sobre tudo que você quiser e no tempo certo Deus vai responder sua oração. E foi dessa maneira simples e linda que aprendi sobre como se pode ter um relacionamento com Deus através da oração.

This entry was posted in Geral, Oração and tagged , . Bookmark the permalink.