Quem precisa de Jesus?

luz do mundoUm dos mais belos hinos da Harpa Cristã, 303 – Precisamos de Jesus, nos trás o seguinte refrão: Eu preciso de Jesus, Tu precisas de Jesus; Pecador, vem para a luz Que resplandeceu na cruz; Tu precisas de Jesus!

Afinal, quem realmente precisa de Jesus? Conheci um usuário de craque que aceitou Jesus como seu salvador, largou o vício e é um exemplo de pessoa, acho que ele precisava de Jesus. Conheci um homem que brigava e bebia todas, um dia ele teve um encontro com Jesus, mudou totalmente de vida, hoje vive segundo a vontade de Deus e cuida muito bem da sua família, acho que ele também precisava de Jesus.

Algumas pessoas afirmam categoricamente que é preciso ter uma vida muito torta para crer e viver segundo a vontade de Cristo, que pessoas que são corretas, honestas, trabalham e vivem segundo os padrões da sociedade jamais aceitariam ser cristão, pois estes já têm tudo que precisam. No entanto devemos lembrar o profeta Isaías quando nos adverte no seu livro (64:6), que todas as nossas justiças são como trapo da imundícia. Por mais bonzinhos e generosos, muitas vezes fazemos o bem ao próximo esperando algo em troca, algum reconhecimento, um elogio e Jesus disse: Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita. (Mateus 6:3).

A verdade é que Eu preciso de Jesus, Tu precisas de Jesus, que o hino 303 é claro, que somos dependentes de Deus e que se não fosse sua misericórdia não estaríamos aqui tendo a possibilidade de aceitar todos os dias nosso Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, como mestre que nos ensina a amar o próximo sem esperar algo em troca, que nos mostra que o amor é a melhor atitude que podemos ter com as outras pessoas, que tenta nos alertar a cada dia que seu sacrifício não foi em vão e que a cada um que entende que Ele é o Caminho, a verdade e a vida, deixa Deus se alegre e ajude você a superar suas dificuldades e a te moldar para ser um cristão segundo a vontade do seu criador.

This entry was posted in Jesus Cristo, Salvação and tagged , . Bookmark the permalink.