Vontade de comer uma corvina ensopada

tainhaNuma bela manhã, mais propícia para capinar o quintal do que fazer qualquer outra coisa, um homem sentiu desejo de comer uma corvina ensopada, às vezes alguns homens podem sentir o desejo de comer alguma coisa diferente, não seja preconceituoso (a) e pense que somente mulher grávida pode ter desejos.

Sua esposa propôs que fossem no dia seguinte à cidade vizinha, onde comprariam o peixe que ele sentiu tanta vontade de comer, foram então capinar o quintal, já que o dia era mesmo propício para tal atividade. Logo que começaram, alguém buzinou em frente, era um moço conhecido, que chamou: Pastor, pastor… O senhor pode orar por mim? Hoje eu tenho que ir ao fórum, um tempo atrás eu estava andando de moto e atropelei uma mulher, ela saiu do nada em minha frente, foi um acidente, eu não tive culpa pastor e a família dela quer me colocar na cadeia… Eu não tenho culpa pastor, ora por mim?… Comovido como o pedido, o homem abraçou o moço, dirigiu algumas palavras a Deus, dentre elas algumas que nunca mais vai esquecer, onde disse: Jesus tu és o justo Juiz, vai à frente dele… E despediu o moço, com a certeza de que Deus ouvira sua oração.

Duas horas depois novamente o moço buzina em frente à casa, agora já foi entrando com um sorriso e uma sacola na mão, dizendo: Pastor, pastor, quando cheguei no fórum os meus acusadores não apareceram, o processo foi arquivado e não tem mais nenhuma acusação contra mim, obrigado pastor, ahhhh, quando eu ia saindo vi uma banca de peixe, tinha cada uma tainha linda pastor, pensei, vou levar uma tainha pro pastor, comecei a escolher e não é que no meio delas tinha uma corvina muito bonita, pensei novamente, agora é época de tainha, tem muitas em vários lugares, mas corvina é difícil de achar, vou levar ela pro pastor… Você gosta de corvina, pastor?

Naquele dia o homem teve que almoçar mais tarde, mas conseguiu comer o tão desejado ensopado de corvina. corvina-ensopadaTalvez você pense que essa é uma história boba, mas o fato é que aquele dia marcou a vida de três pessoas, do homem que teve seu desejo atendido, do moço que recebeu justiça e da esposa que teve que preparar a corvina e ensopar… Deus se preocupa conosco até nos detalhes, somos fracos, mas ele é forte, algumas coisas que não podemos alcançar Ele nos envia na hora certa e algumas que não fazem diferença em nossa vida nunca vamos receber.

 

This entry was posted in , Jesus Cristo, Testemunho and tagged , . Bookmark the permalink.