Que tal morar no céu com Jesus?

Morada no ceu No livro de João, no capítulo 14 dos versos 2 e 3 existe a melhor promessa de Jesus, onde Ele fala assim: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:2-3

Sempre que leio essas palavras me faço algumas perguntas, que pretendo, não de forma definitiva, escrever como acredito que sejam suas respostas:

Como são as muitas moradas no céu?

Algumas pessoas falam em mansões celestiais ou casas enormes, onde o acesso até o seu quintal deve ser por ruas de ouro, como aquelas descritas em Apocalipse. Essas especulações são desnecessárias, pois ao fazermos isso queremos colocar nossas condições para morar num lugar que por si só é maior do que tudo que podemos imaginar. Logo o tamanho, formato e cor dessa morada é o menos importante, contanto que possamos morar com o dono do lugar, o Nazareno da Cruz, que morreu para que tenhamos vida e vida em abundância.

Quem serão as pessoas levadas por Jesus para morar com Ele no céu?

Esse é um dos pontos mais debatidos por todas as igrejas cristãs e teólogos ao longo desses dois últimos séculos. Até o momento não chegaram num consenso e provavelmente não vão chegar… Calvinismo versus Arminianismo um longo e tedioso debate para dizer se eu ou você tem direito à salvação. Direito de ir para o Céu ninguém tem, Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8, logo a salvação vem do próprio Criador. Deus sempre tenta falar conosco e busca entrar em nosso coração para que possamos aceitar seu projeto de vida eterna, todos ouvem, mas poucos dão crédito à palavra de Deus, por isso, mesmo o Céu sendo para todas as pessoas, muitas não querem por não acreditar que é a melhor escolha.

Caso uma pessoa não vá para o céu, para onde iria depois de sua morte?

Essa é uma pergunta sem resposta definitiva, cientificamente não podemos afirmar que vamos para o inferno. Mas pela fé afirmo: Quando Jesus nos levar dessa vida, vamos ficar próximos de Deus, estaremos no mesmo lugar que o Pai, o Filho e o Espírito Santo estarão. Se não optarmos por essa escolha, vamos ficar no lado oposto… Qualquer lugar que seja esse longe de Deus, será o pior que se pode imaginar para estar por todo o sempre.

Se eu não amar Jesus aqui na terra enquanto sou vivo, por que razão eu iria morar com ele no Céu?

Desde o momento que aceitamos Jesus como nosso salvador, como aquele que nos conduz para o caminho do Céu como pode ver em João 14:6, quando Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Temos a oportunidade de conhecê-lo e amá-lo e como só queremos estar junto daqueles que amamos então no seu coração você sabe se quer mesmo viver em uma morada comprada com o sangue do filho de Deus. Ao amar de forma consciente e buscar se tornar mais parecido com Jesus vamos melhorando como pessoa, isso se deixarmos o Espírito de Deus ter um lugar de destaque em nossa vida. Nenhuma pessoa torna-se perfeita no momento em que aceita Jesus, mas recebe dEle a oportunidade de seguir o caminho da salvação até o dia que estiver pronta para morar no céu com Jesus, se não fosse assim, Ele teria nos dito.

This entry was posted in Jesus Cristo. Bookmark the permalink.