Não adore outro Deus

Imagem DeusNos tempos antigos, por volta de 640 a.C. a 609 a.C, um jovem e justo rei chamado Josias andou pelos caminhos de Deus e limpou o seu reino das imagens de idolatria. Hoje vivemos numa era completamente diferente, onde as pessoas podem fazem o que bem entendem, desde que não violem as leis dos homens.
            Você poderá me questionar: Isso não é bem assim! A vida deve ser vivida e tudo que faço não atinge o meu lado espiritual!. Algumas pessoas entendem que podem ver uma novela todo dia e serem cheias do Espírito Santo! Outras acreditam que podem torcer para um time de futebol, acompanhar os jogos, torcer, torcer, torcer… E ainda seguir nos caminhos de Deus. Algumas pessoas imaginam que idolatria é somente ter um santo de barro dentro de casa e rezar/orar pra que ele atenda algum pedido especial, é claro que isso é idolatria, mas essa é a forma mais visível, é a mais fácil de identificar e se afastar.
            Segundo o dicionário, ídolo é: 1: Imagem representativa de uma divindade. 2: Objeto de paixão, de veneração ou de amor.  Quantas pessoas endeusam o dinheiro, um artista, um atleta… Quantas pessoas trocam a sua vida, sua liberdade pra viver em função de ser fã de um ídolo qualquer!!!
            Em todos os setores da sociedade temos pessoas bem sucedidas que acabam tornando-se referência pelo que fazem. Podemos admirar o exemplo dessa pessoa, mas antes devemos analisar se ela realmente conseguiu alcançar por mérito. Muitas vezes podemos pensar: Queria ser igual ao fulano, ele é lindo e famoso. Mas será que esse, ou essa, é exatamente o que você imagina? Se você soubesse que o seu cantor sertanejo favorito, aquele que você tem todos os CDs, pôster na parede e economiza dinheiro pra ir ao show, é somente um produto de marketing, que foi fabricado exatamente pra ganhar isso de você e depois será esquecido por todos quando não atingir mais o objetivo de quem o patrocina?
            Você já parou pra pensar no tempo que gasta em busca de satisfação em coisas passageiras? Idolatrando pessoas e coisas que nunca vão te dar felicidade alguma? Já me perguntei: Como pode algumas pessoas que trocam isso por uma vida simples, para ajudarem outras pessoas, serem mais felizes? Entendi então que essas pessoas aprenderam amar a Deus e em troca receberam o dom de amar ao próximo. Quando você se da conta que Jesus veio ao mundo e ensinou tanto sobre o amor, que sofreu para que pudéssemos aprender sobre amar ao seu irmão como a você mesmo. Que deseja que tenhamos uma vida livre de falsos Deuses, uma vida de retidão e sem pecados. Com certeza seu pensamento começara a mudar pra melhor, sua vida se tornará mais simples e feliz. Pense nisso!!!
This entry was posted in Antigo testamento and tagged , , , . Bookmark the permalink.