Juntando pedrinhas

Pedras PreciosasUm dia numa pregação, um homem disse algumas palavras mais ou menos assim: Nessa caminhada com Cristo, juntamos muitas pedras, para depois poder espalhar, já juntei muitas e agora estou espalhando algumas dessas pedras.
            As palavras fizeram algum sentido, no entanto ainda me faltava alguma coisa para entender completamente. Quando conhecemos e aceitamos Jesus Cristo como nosso único Salvador, da uma ansiedade uma vontade de dizer aos quatro ventos o quanto Jesus é bom e o que ele tem feito para mudar as nossas vidas. Mas e as pedrinhas? Temos apenas uma ou duas e não começamos ainda a fazer nosso monte para poder espalhar.
            O Salmo 125 começa dizendo assim: “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas que permanece para sempre”. Logo as pedrinhas começam a fazer sentido, você precisa fazer seu próprio monte de Sião, você precisa ser e estar num monte de rocha, que é Jesus, para não fracassar na caminhada de fé. Nesse momento você pode estar se perguntando: Como junto as minhas pedrinhas para formar meu monte de Sião? A resposta não é difícil, mas praticar não é fácil.
            Vamos elencar alguns tópicos que são para juntar muitas pedrinhas ao longo da caminhada com Jesus, cada um deles representa uma ou mais e cada um tem um tamanho diferente, não cabe aqui dizer o valor de cada ação, você sentirá no seu coração quando estiver fazendo um desses passos:
·         Aceitar Jesus como seu único salvador (essa é a pedra fundamental, é daqui que começa sua jornada e sem esse passo nenhum outro tem sentido)
·         Ser batizado no Espírito Santo (é um presente maravilhoso, alguns recebem quando aceitam Jesus, outros levam um tempo maior, mas quem tem o coração aberto e amar Deus acima de tudo, certamente vai receber esse presente (Esse tópico é tão importante que merece um post exclusivo, deixemos para o futuro…)).
·         Buscar a palavra de Deus (a Bíblia é um manual de sobrevivência para quem deseja entender o propósito da salvação, é o alimento para a alma, é um livro com todas as receitas de uma vida plena, nesse livro tem tantas pedrinhas quanto os grãos de areia da maior praia que você pode imaginar)
·         Oração (Conversar com Deus é uma experiência fantástica, quanto mais oramos, mais juntamos. É um momento só seu e do Criador. É uma experiência complicada no começo, dói o joelho, você não vê muito sentido, mas conforme vai abrindo seu coração, persistindo em suas orações, o Senhor vai respondendo e abençoando sua vida).
·         Ir numa igreja que prega verdadeiramente o Evangelho de Jesus Cristo (uma igreja é uma família, as pessoas se ajudam, você ouve as palavras do Senhor direto da fonte e com explicação detalhada, os irmãos de fé dão apoio uns aos outros e esse apoio fortalece-nos na caminhada. Alguns dias você pode não estar bem, pode não querer fazer nenhum dos passos anteriores, daí você vai à sua igreja e olha uma senhora de 70 anos, com 42 de caminhada na fé, ela é alegre e contagiante, mesmo tendo passado por momentos iguais ou mais difíceis que o seu, então sua luta fica mais suave pelo exemplo que viu. Nunca perca a oportunidade de ir num culto, você encontrará pedras de todos os tamanhos)
·         Participar de alguma atividade na obra de Deus (seja um coral, uma banda, a escola dominical, ler na igreja… enfim, se você for convidado(a) para participar de alguma atividade e tiver tempo para fazer, não perca essa chance. Faça com prazer, mesmo que você se ache incapaz, simplesmente faça, deixa Deus trabalhar na sua vida e ele de capacitará dentro da função que foi lhe dada.)
            Existem outras maneiras de juntar suas pedrinhas, mas aos poucos elas serão descobertas, o mais importante de todos os passos é aceitar Jesus, esse já fora feito e você está no caminho. No entanto alguém poderá perguntar: Se eu to fazendo meu monte pra depois tirar minhas pedrinhas e passar para outras pessoas, minha pilha vai reduzir? Se eu tiver só um montinho e alguém pedir uma das minhas pedrinhas, minha quantidade vai diminuir e eu levarei muito mais tempo para juntar novamente?  Aí começamos a entender a beleza desse “negócio rochoso”, independente da quantidade do seu morro, quando você tira uma pedra para dar para alguém, Deus te entrega duas novas pedras, uma para repor aquela que você deu e outra para aumentar o seu monte de Sião e te fortalecer ainda mais.
            A oportunidade de dar um testemunho, de falar do quanto Jesus é bom só acrescenta na sua jornada até a salvação, porém no começo de sua caminhada é importante que ela seja principalmente pelo seu exemplo, aos poucos as pessoas curiosamente vão questionar sobre as suas mudanças, vão querer saber o motivo das suas mudanças e você poderá falar desse amor que mudou a sua e a minha vida.
This entry was posted in Boa obra and tagged , , , , . Bookmark the permalink.