Deus age quando e como quer

Deus age quando e como quer Final de semana aparentemente igual a muitos outros, mas nesse dia Deus resolveu usar um pregador em um determinado culto. Uma palavra extraída das sagradas escrituras depois de muita oração, um preparo para levar o melhor que podia… Assim foi seguindo aquele culto, a palavra realmente foi recebida pela igreja. Ao final da pregação Deus revela ao pregador que vai curar pessoas, que vai fazer alguns prodígios naquele lugar, muitas pessoas se aproximam, alguns são curados, outros aceitam Jesus, foi tremendo, como poucas vezes acontecera com o pregador.

Pouco tempo depois, o mesmo homem de Deus é chamado novamente para pregar naquela igreja, sua agenda estava livre e prontamente aceitou o convite, o que ele não sabia é que na cidade estavam fazendo muitas propagandas para o novo culto. Carros de som anunciavam: Venha para o culto no dia X, com o pregador fulano de tal, aquele que operou milagres, curas… baba blabla…. A cidade inteira só falava nesse evento, com certeza o homem ia fazer ainda mais milagres dessa vez, a igreja ia lotar.

Ao chegar à porta da igreja, Deus falou ao coração do pregador: “faça uma palestra”. O culto seguiu… oração, louvores…. Tudo ocorrendo bem e as pessoas cheias de expectativas. Alguém ora e o pregador começa a palavra final, segundo ele mesmo conta, mais frio que uma pedra de gelo*, nenhum milagre, nada além de uma simples pregação,  com o mesmo pregador, as mesmas pessoas (e várias outras que foram pela propaganda), o mesmo Deus e um resultado muito diferente do primeiro culto.

Ao relatar essa história o pregador conta que aprendeu muito com isso tudo, aprendeu que muitas vezes as pessoas parecem como aquelas que seguiam Jesus atrás de multiplicação de pão e outros mais. Aprendeu também que Deus pode sim fazer milagres, mas Ele sabe quando estamos apenas atrás disso e não de conhecer e amar sua palavra. O pregador ainda aprendeu que Deus age conforme o seu querer, que a obrigação do homem de Deus é levar a palavra da melhor forma possível e que as demais coisas serão feitas por Jesus através do Espírito Santo. Amém!

This entry was posted in Jesus Cristo, Pregação, Testemunho and tagged , , . Bookmark the permalink.