Conquistando uma terra de gigantes

Imagem de gigante carta do céuEm Números 13 a palavra de Deus nos fala sobre a terra prometida, uma passagem muito comentada que relata Moisés pedindo para que vejam como é a terra que Deus prometera ao seu povo quando ainda estava cativo no Egito.
Essa história, passagem… É uma forma de Deus nos mostrar algo que muitas vezes não queremos entender. Quando Deus faz uma promessa Ele não volta atrás, isso é fato e na bíblia podemos encontrar muitos relatos que confirmam isso, no entanto existem gigantes na terra prometida, existem dificuldades para alcançarmos as nossas bênçãos. Abraão e Sara eram velhos, mas Deus cumpriu a promessa de dar-lhes um filho, a terra que mana leite e mel teve que ser conquistada por poucos e destemidos homens.
Então vem o questionamento sobre tudo isso, se foi Deus que prometeu, Ele não teria que me dar? Ele não deveria tirar os Gigantes para que eu consiga alcançar as promessas sem maiores problemas? A resposta é um lindo e sonoro “SIM-NÃO”, pois Deus quer ver até onde podemos lutar, até onde vai a nossa fé, até onde acreditamos que ele faz a parte que não podemos. Quem te da forças para dar mais um passo? Quem te inspira quando você lê as escrituras e entende que é Deus falando? Quem abre as portas que você não entende como aconteceu e muitas vezes pensa que é coincidência e não resposta de suas orações?

Agora pense nas suas conquistas mais difíceis e pondere com carinho, se fosse apenas por suas forças você teria conseguido? Se não tivesse uma “mãozinha celeste” você teria o mesmo êxito? Se a sua resposta for não, esqueça Deus, você é capaz de conseguir tudo que deseja sem ajuda exterior (não se esqueça de uma coisa, muitas ajudas exteriores podem ser pessoas usadas por Deus, ou talvez seja só mais uma “coincidência”). Mas se a sua resposta for SIM, se você acredita que teve socorro nos seus momentos mais complicados, então agradeça e siga em frente, que os próximos gigantes serão derrotados também.

This entry was posted in Antigo testamento, and tagged , , , , . Bookmark the permalink.