Confia no Senhor e faze o bem

Confia no Senhor e faze o bemNo livro de Provérbios 24:1-2, encontramos um sábio conselho que diz: Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles. Porque o seu coração medita a rapina, e os seus lábios falam a malícia. Ainda em Salmos 37:3-4 fala que: Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.

A pretensão desse texto é alertar quantos as nossas preocupações com o futuro, com as coisas que podemos e vamos receber de Deus, em sua palavra Ele sempre nos tranquiliza quanto aos cuidados que tem conosco.

Somos pessoas e quando Deus se cala, achamos que Ele não nos ama mais, começamos a questionar o seu silêncio e conforme nossa fé cremos ou descremos de suas promessas dependendo de como estamos no dia em que nos lembramos delas, essa variação de crença acontece por um simples motivo: as bênçãos não costumam acontecer no tempo que desejamos e sim no tempo de Deus.

Devemos entender que todo presente de valor exige uma provação, uma preparação para receber somente quando estivermos preparados. Imagine uma pessoa que gasta tudo que tem, se receber uma grande quantia, o mais provável é que gaste tudo e nada faça de proveitoso com esse dinheiro.

Os presentes de Deus não são diferentes, por exemplo, uma pessoa que recebe um dom, tem que estar pronta para usar da melhor maneira possível, assim como na parábola dos dez talentos, cada um recebe segundo sua capacidade para poder trabalhar na seara do Senhor e fazer o melhor conforme suas forças. Se você ainda não recebeu o que deseja, saiba de uma coisa muito importante e certa, em João 15:7 Jesus deixa-nos uma mensagem que nos garante que: Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.

This entry was posted in Boa obra, , Perseverança and tagged , , , , . Bookmark the permalink.