Aguarde as promessas e receba a sua bênção

Promessa de DeusAo ler a história de Jacó no capítulo 27 do livro de Gênesis, fiquei primeiramente intrigado com a situação de leviandade que sucedeu aquela bênção do filho mais novo, Raquel sua mãe, arquitetou o plano e Jacó tomou o direito que era do seu irmão mais velho.
            Muitos podem dizer: Que isso é realmente errado e leviano!!! Podemos julgar a situação de diversas formas, no entanto não devemos esquecer um fato muito importante, Esaú o filho mais velho, já tinha abandonado seus direitos quando se casou com duas mulheres de uma linhagem diferente, filhas de Hete (Gênesis 26:34), fugindo dos padrões morais de seu pai Abraão.
            Nesse momento o leitor pode estar ainda mais confuso, se perguntando talvez, direito é algo adquirido, se é para uma pessoa, então ela deve receber independente do que aconteça. Talvez os nossos padrões possam funcionar desse jeito, na nossa sociedade um filho pode brigar com os pais e ainda ter direito à sua parte na herança. Mas Deus trabalha e pensa diferente dos nossos padrões de comportamento. Tudo nesse mundo pertence ao Senhor, quem foi que criou esse planeta? Quem fez os mares? Como temos água doce, ar, peixes nos mares, possibilidade de plantar e colher? Tudo pertence ao Criador e Ele tem prazer de abençoar quem está de coração aberto, pronto para aceitar tudo que lhe for proposto, ainda que tenha que passar por duras provas.
            Aos poucos vamos aprendendo que existe um caminho, existe uma forma correta para se viver, existe um padrão divino que devemos seguir. O maior problema das pessoas é aceitar que existe Alguém infinitamente superior, que fez tudo que temos e espera que estejamos abertos de coração para seguir os seus planos. Se você pensa diferente, se você tem certeza que suas decisões são sempre melhores, se puder garantir que não precisa de Deus pra viver, então faça um exame das suas atitudes e veja se nunca quebrou a cara pelo simples fato de estar fora desse caminho proposto pelo Senhor. Confiar nas promessas e esperar que elas se cumpram é muito difícil, não tenha dúvida disso, mas com certeza as recompensas, mesmo que demoradas, são incomparáveis com qualquer experiência vivida sem Deus.
This entry was posted in and tagged , , . Bookmark the permalink.